terça-feira, 24 de janeiro de 2012
O sistema religioso
As coisas estão ficando cada vez mais sérias e tudo está se afunilando e se cumprindo, então não é tempo de nos omitirmos nem de ficar “pisando em ovos”, é tempo de escolher de que lado ficar, é tempo de tomar postura, é tempo de irmos contra o governo do iníquo, de gritar aos quatro cantos que só Yaohushua salva!
Se nós observamos o tempo de hoje fazendo um paralelo aos tempos de Isaías e Jeremias vamos encontrar tamanha semelhança, enquanto as pessoas de Israel tentavam afrontar o Rei Nabucodonosor que estava dominando todo o Israel em nome da Babilônia, o Criador enviava profetas para Israel (Isaías, Jeremias, Ezequiel) e eles diziam que não adiantava “resistir”, e o povo estava tão cego a ponto do Criador ordenar que Ezequiel fizesse um “bolo de fezes” e dar ao povo por que era isso que o povo queria. Agora eu faço uma pergunta: Aquele momento que Israel vivia está diferente dos dias de hoje?
Eu mesmo respondo: Não! O sistema de hoje como o daquela época está contra quem fala a verdade, Jeremias abandona o sistema religioso dando ouvido ao Criador e defende as leis do Pai e o amor ao próximo. Jeremias era participante do sistema religioso da antiga aliança e deveria matar o cordeiro e sacrificá-lo, e seu pai lhe entregou o punhal do sacrifício, e então nesse momento o Criador defende a sua lei:
"Engordam-se, estão nédios, e ultrapassam até os feitos dos malignos; não julgam a causa do órfão; todavia prosperam; nem julgam o direito dos necessitados." (Jeremias 5 : 28)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário